Cursinho gratuito para o Enem tem inscrições até fevereiro

Lucy Tamborino

Muitos são os sonhos de estudantes de baixa – renda de ingressarem numa boa universidade, com cursinhos gratuitos eles ganham mais uma chance de se classificarem e conseguir uma bolsa por meio do Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem).  Para isso, o Cursinho Unifesp Guarulhos – Cursinho Popular Pimentas Unifesp (CPPU) tem inscrições abertas para processo seletivo até dia sete do próximo mês. Ao todo são 320 vagas para o cursinho gratuito Enem 2019.

Para participar desta turma, o aluno deve primeiro fazer a pré-inscrição no site do cursinho. Já no dia nove de fevereiro, às 9h, na Unifesp campus Guarulhos, deve ser entregues documentos especificados no site e realizado o pagamento da taxa de seleção de R$10,00 (em dinheiro). Às 10h do mesmo dia, acontece a prova de seleção com duração de 2h.

A divulgação da lista de aprovados acontece no dia 14 de fevereiro no site do cursinho. Com início dois dias depois da divulgação, o curso preparatório será aos sábados das 9h às 16h e terá dois módulos de quatro meses cada, ou seja, oito meses no total.

Fundado há 10 anos, CPPU é um projeto fundado por docentes e discentes da Universidade Federal de São Paulo com o objetivo de trabalhar a educação, cidadania e a cultura em suas diversas manifestações. Segundo os organizadores, os professores do cursinho são discentes e graduados da Unifesp e outras grandes universidades.

Imagem: Divulgação