Cumbica receberá 78 novos voos diários da Latam

Avião pousando no Aeroporto de Guarulhos 02/11/2012 FOTO PAULO PINTO/FOTOS PUBLICAS

Da Redação

O Estado de São Paulo está mais conectado com o Brasil. Isso porque foi anunciado ontem que a Latam passará a operar 11 voos diários de Guarulhos para 10 destinos, totalizando 78 novas frequências. Essa ação foi possível graças à decisão do governador João Doria de reduzir o imposto do ICMS da QAV (Querosene de Aviação) de 25% para 12%, tendo como contrapartida das companhias aéreas investimento do setor no território paulista. Batizado de São Paulo Para Todos, este é um programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista.

A desoneração fiscal possibilitou que a companhia apresentasse um aumento de partidas de São Paulo (capital) para Manaus, Salvador, Navegantes, Foz do Iguaçu, Cuiabá, Confins, São Luís, Recife e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão).

“Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, declara Doria. “Em nossa gestão, o papel do Estado vai sempre ser o de indutor de grandes investimentos privados em infraestrutura. Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”, acrescenta.

Imagem: Paulo Pinto/Fotos Públicas