Cumbica cai três posições em ranking que avalia aeroportos do país

Das Redação

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, caiu três posições no ranking elaborado pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes. Com nota 4,36, o terminal figura na nona posição em avaliação realizada no primeiro trimestre deste ano. Nos últimos três meses de 2017, Cumbica aparecia a sexta posição com nota 4,43.

Em 2018 a pesquisa completou cinco anos. No total foram ouvidos 327.537 passageiros. Enquanto em 2013 eles atribuíam nota 3,86 aos principais terminais brasileiros, numa escala de 1 a 5, no primeiro trimestre de 2018 deram 4,30. Significa que após 20 rodadas trimestrais o índice de satisfação geral teve um crescimento de 14%.

A pesquisa ouve os passageiros sobre 38 indicadores que atestam a qualidade (infraestrutura, atendimento, serviços e gestão) dos 20 terminais que movimentam 87% de quem viaja de avião no Brasil.

Na percepção do passageiro, Curitiba é o melhor aeroporto do Brasil. Registrou a maior nota na satisfação geral dos passageiros em 9 das 21 rodadas da pesquisa; seguido de Viracopos (SP), oito vezes; e Recife (PE), duas.

Foto: Arquivo/PAC