Cultura Ensina terá atrações durante o mês todo

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

Os alunos da rede estadual de educação em Guarulhos devem participar de mais de 30 visitas culturais até o final do mês, por meio do Programa “Cultura Ensina”. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura.

As escolas estaduais Jardim Santa Lídia, Bartholomeu de Carlos e Professor Allyrio de Figueiredo Brasil realizam visitas hoje. A primeira será com os 6 º e 9 º anos; a segunda com a 2ª série do Ensino Médio para Bienal de São Paulo e a terceira com a 3ª série do Ensino Médio para a Casa Mario de Andrade. As visitas para esse mês em Guarulhos incluem outras atrações como o Catavento Cultural, o Museu do Futebol e o Museu de Energia de São Paulo.

Mais de 900 alunos já foram beneficiados na cidade e participaram de mais de 50 visitas. O projeto tem como objetivo proporcionar a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio a possibilidade de participação cultural em visitas gratuitas em diferentes instituições culturais e artísticas no estado de São Paulo. O projeto também prevê a instalação de até 100 salas de cinema em auditórios escolares e nesse ano conta com o investimento R$ 15 milhões de verba até o fim do ano.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -