Crianças e jovens do Projeto EducaDança se apresentam no Teatro Ponte Alta

Da Redação

Neste domingo (20), às 10h, crianças e jovens participantes do Projeto EducaDança apresentam coreografias livres e variações de repertório de Ballet Clássico no Teatro Ponte Alta. Iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), a apresentação tem apoio da Escola 360. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

O espetáculo é resultado do trabalho desenvolvido ao longo do último ano, marcando positivamente o ensino de danças clássicas a crianças a partir dos 7 anos. Cerca de 60 bailarinas participam dessa apresentação, do Pré Ballet ao 6°, com idades que variam entre 7e 16 anos.

As aulas do Projeto EducaDança acontecem no Adamastor Centro e são ministradas pelas professoras especialistas Bruna Mascarenhas de Rezende Stern, Fabiana Mazucante Serra Pinto e Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas.

Juntas, elas elaboraram uma metodologia para o desenvolvimento do ballet clássico para crianças que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar a arte. Nesse sentido, a disciplina, técnica e didática são prioridades, mas sem deixar de lado o conceito de que a prática da dança é uma atividade prazerosa e que eleva a autoestima.

O Projeto atende modalidades que vão desde o Baby Class (5 e 6 anos), o Pré-ballet (7 a 9 anos) até o 9º ano. Crianças com 10 anos ou mais também podem participar, desde que tenham experiência anterior em ballet clássico.

Foto: Divulgação/PMG