Mayara Nascimento
Na última quinta-feira (21), faltou o acompanhamento na refeição das crianças da EPG Professora Deucélia Adegas Peras, no bairro Recreio São Jorge. No almoço apenas arroz e feijão foram servidos nos pratos.
No começo do ano a creche também sofreu com a falta de leite. As crianças apenas comiam bolacha e água.
“Todos os dias a empresa entrega ovo ou frango, mas na última quinta-feira não entregaram nada”, contou Raquel Santos, mãe de um dos alunos. Seu filho de sete anos é aluno da escola há dois anos e é a primeira vez que passa pela situação.
Em nota a Secretaria de Educação informou que o abastecimento é feito diretamente nas escolas pelo fornecedor, de acordo com a quantidade determinada pelo Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação.
A secretaria afirmou ainda que todas as unidades escolares estão recebendo o leite regularmente, inclusive a EPG Deucélia Adegas Peras.
Já em relação ao acompanhamento da proteína, a empresa que fornece a carne teve seu fornecimento suspenso, porém a Secretaria de Educação realizou imediatamente o remanejamento, com a substituição por outras proteínas, tais como, frango, ovo e peixe para que a alimentação das crianças não fosse prejudicada.
Imagem: Divulgação