Cresce número de adeptos à corrida em Guarulhos

Guilherme Derrico

O número de pessoas que estão aderindo a corrida como esporte favorito tem aumentado a cada dia em Guarulhos. Basta analisar a quantidade de participantes nas principais provas oficiais do calendário brasileiro, como a Corrida Sargento Gonzaguinha e a Corrida de São Silvestre (cerca de 30 mil inscritos) para chegarmos a essa afirmação.

Segundo Adriano Sales, personal trainer e coordenador da Brotherun Assessoria Esportiva, são vários os fatores que fazem com que os atletas decidam virar corredores. “A corrida de rua é um tipo de atividade que vem crescendo muito. Ela se diferencia das outras pelo fato de poder ser praticada em qualquer lugar, tanto na esteira como em locais abertos e tem muita gente que não suporta o ambiente de uma academia. Com um par de tênis, roupas adequadas e boa orientação, a grande maioria está apta para tal atividade”, diz Sales.

Para Sales, o corredor leva uma vida mais saudável que as pessoas sedentárias. “Com certeza qualquer pessoa que se predispõe a correr terá inúmeros benefícios e mais qualidade de vida. Durante a prática ocorre a liberação de endorfina, adrenalina entre outros, que promovem aquela sensação de bem-estar. É possível notar também mudanças no dia a dia, como mais disposição para o trabalho, qualidade do sono, etc”, disse.

A superação individual é outra questão que atrai muita gente para o universo das corridas. “Se você estiver disposto a superar seus limites, um dia percorrer distâncias e lugares que nunca imaginou, experimente praticar a corrida. Ela pode ser feita em grupo ou sozinho, mas o maior adversário é você mesmo. Muitos dirão que você é louco por acordar tão cedo e ir correr, porém, vale a pena passar por essa experiência maravilhosa”, finaliza o personal trainer.

Foto: Divulgação