Cresce em mais de 30% número de homicídios dolosos em Guarulhos

Lucy Tamborino

O número de homicídios dolosos em Guarulhos aumentou 36% nos primeiros dois meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, é o que demonstra os dados das estatísticas de criminalidade do Estado de São Paulo, divulgadas hoje pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo os dados, de 11 casos no ano passado de homicídios onde há intenção de matar, nesse primeiro bimestre foram registrados 15.  Outro índice que também apresentou aumento foi o de tentativas de homicídio saindo de sete ocorrências para 15 – significando 114% a mais.

Em Guarulhos, o último caso de homicídio aconteceu dia 13 deste mês. A dentista Elaine Aparecida Gomes, 52, foi encontrada morta dentro do apartamento no Condomínio Alegria, na rua Antônio Gomes, 136, na Vila Santo Antônio.

Diversas marcas de sangue foram encontradas no apartamento da vítima, que morava sozinha. De acordo com a Polícia Civil, Elaine foi esfaqueada.

Na parte da varanda da sacada do imóvel, segundo o boletim de ocorrência, havia vasos de plantas caídos. O caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarulhos e o Boletim de Ocorrência foi registrado no 1ºDP.

Já no estado de São Paulo, no acumulado o número de registros de homicídio doloso se manteve igual no ano passado e nesse ano – registrando 113 casos nos dois primeiros meses de cada ano. Já se comparado só mês de fevereiro, o aumento foi de 21% – de 42 registros para 51.

Imagem: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP