Cremesp deve entregar 29 novas carteiras profissionais aos médicos de Guarulhos

Lucy Tamborino

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) deve entregar 29 novas carteiras profissionais aos médicos residentes em Guarulhos. A iniciativa visa reduzir a quantidade de documentos acumulados, principalmente depois da força-tarefa realizada em novembro, que agilizou a emissão de registros aos médicos recém-formados interessados em participar do Programa Mais Médicos.

Até o dia 18 de março a meta é conceder aproximadamente 1.200 carteiras em todo Estado de São Paulo. Para isso, serão realizadas oito solenidades de entrega do documento. Todas elas acontecem na sede do Cremesp, em São Paulo. “A carteira médica representa a coroação de todos esses anos de luta e sacrifício”, comenta o conselheiro e primeiro-secretário do Cremesp, doutor Angelo Vattimo.

A carteira profissional de médico tem fé pública como documento de identidade. Além disso, é utilizado pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) para as anotações referentes ao exercício da medicina, como transferências para outros estados e averbações.

Imagem: Divulgação