Credenciamento provisório de Parque Tecnológico ocorrerá em até 60 dias

Pedro Lacerda

O Parque Tecnológico de Guarulhos terá seu credenciamento provisório junto ao Governo do Estado em até dois meses. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI) após essa etapa, será aberto um chamamento de manifestação de interesse para estudos de viabilidade do projeto, que são análises jurídicas, econômica e financeira, arquitetônica e operacional, aos moldes de como está sendo feita na arena multiuso. O parque terá uma área de 278 mil m² e ficará alocado na região de Cumbica.

“Um dos pontos importantes desse projeto é a modelagem do parque que determina que ele não possua muros, para que ele seja, de fato, entregue ao tecido urbano”, explica Rodrigo Barros, secretário da SDCETI.

Ontem pela manhã, Barros esteve presente no 1° Fórum Indústria 4.0 de Guarulhos, na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Celso Charuri, junto com o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti, onde a inovação das indústrias no município e o maior engajamento na empregabilidade e desenvolvimento dos mecanismos de trabalho foram discutidas.

“Esse Fórum é de suma importância para que o desenvolvimento aconteça, não só na nossa região, no Alto Tietê, mas em todo o Brasil. Sei que existem muitos desafios, mas o fundamental é o debate, o trabalho desenvolvido aqui no Senai, sei da força das empresas na cidade e nós temos tudo para evoluir com o auxílio da Indústria 4.0”, afirma o prefeito.

Imagem: Pedro Lacerda