Creche traz esperança e amor às crianças do São João

Na região do bairro São João a creche Flor do Amanhã vem fazendo a diferença quando o assunto é educação. No local há 274 crianças com idade de seis meses a quatro anos.

“Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento psicossocial e cultural da criança, além de promover a defesa da preservação do patrimônio histórico e artístico, a conservação do meio ambiente, a promoção da segurança alimentar e nutricional e de direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirmou Tatiane Derrico, presidente da Associação Beneficente Nova Vida que administra a creche.

O sucesso do local está diretamente ligado a dedicação da equipe que com amor e carinho vem fazendo a diferença na vida dos pequenos. “São 22 pessoas entre professores, auxiliares de escala, operacional, cozinha e limpeza que com muito amor as crianças compõem uma boa equipe”, explicou a diretora, Maria Gracinete Rodrigues.

Além do currículo básico, a unidade conta com um plano anual que em 2018 vem trabalhando a educação ambiental e territorialidade. “Nós trabalhamos com uma linguagem simples onde as crianças se desenvolvem. São sete eixos trabalhados dentro desse tema. Então ensinamos as crianças a respeitarem a natureza, compreendendo que ela precisa ser cuidada. O mais gratificante é receber o retorno dos pais de como as crianças passam o que aprendem. Isso é muito gratificante”, destacou.

A creche Nova Vida está localizada na avenida Coqueral, 321, São João.