Creche Flor do Amanhã promove workshop de práticas sustentáveis

Guilherme Derrico

No dia 29 deste mês, a Associação Beneficente Nova Vida – Creche Flor do Amanhã, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarulhos, realiza um Workshop de Práticas Antroposóficas e Sustentabilidade na Educação Infantil. O evento é gratuito. Para participar, basta ligar para o número (11) 2229-4613 até às 17h do dia 28/01 e fazer sua inscrição.

“Esta será a primeira de muitas outras ações com o objetivo de semear a consciência de preservação do nosso planeta. Nossa meta é se transformar em uma ECO creche que valoriza a sustentabilidade e compartilha esses valores com todos. Será um dia dedicado à troca de conhecimento e experiências positivas. Todas as pessoas interessadas no assunto serão bem-vindas. É uma semente que queremos plantar na nossa cidade. Propagar a responsabilidade ambiental e o valor de ações altamente sustentáveis”, diz Tatiane Gomes, presidente da associação.

Entre os temas de discussão, a Divisão Técnica de Educação Ambiental (DOEP) da Secretaria Municipal de Educação vai apresentar suas ações em prol da educação ambiental, tudo para instigar o potencial e criar uma maneira de repensar as práticas pedagógicas nas escolas. Já a Divisão Técnica de Educação Ambiental do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos irá apresentar o Programa Lixo Zero Guarulhos, visando disseminar a prática da Coleta Seletiva nas instituições de ensino da cidade. A palestrante Telma Benedicto falará sobre a vivência da filosofia antroposófica na educação infantil. “Vamos ressaltar a importância da pedagogia Waldorf como transformação social, vivenciando o dia a dia na educação infantil”, conta Telma.

“É uma grande oportunidade para que as pessoas envolvidas tomem consciência sobre os assuntos debatidos e criem uma verdadeira corrente do bem, incentivando outras pessoas e empresas a agir de maneira sustentável. Se cada um fizer a sua parte, a cidade e o planeta será, cada vez mais, um lugar melhor para se viver”, finaliza Tatiane.

Serviço:

  • Workshop de Práticas Antroposóficas e Sustentabilidade na Educação Infantil
  • Associação Beneficente Nova Vida – Creche Flor do Amanhã
  • Avenida Coqueiral, 356 – Cidade Seródio
  • Dia 29/01, das 8h às 17h.
  • Inscrições: até às 17h do dia 28/01 através do telefone (11) 2229-4613
  • Evento Gratuito

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -