Cratera atrapalha trânsito e representa perigo em rua de Cumbica

Por Rômulo Magalhães

Uma cratera aberta nos últimos dias na rua Nova Guataporanga, no Jardim Cumbica, tem bloqueado a livre circulação dos automóveis e representado perigo para motoristas e pedestres.

A Folha Metropolitana esteve no local e constatou que o asfalto está cedendo. Para piorar a situação, começou a vazar do buraco, água de esgoto, que deixa um mau cheiro em toda a região. O trânsito na rua é intenso, pois no local há empresas de transporte e metalurgia.

“É uma vergonha. Esses buracos estão acabando com os carros e caminhões. Além disso, os veículos precisam parar e desviar da cratera, o que também causa congestionamento”, reclamou Cristiano Sena, morador da região.

Além desta cratera, mais dois buracos no final da rua foram abertos pela prefeitura, segundo moradores. O governo chegou a tapar, mas não providenciou a pavimentação do local.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informou que o vazamento de esgoto proveniente do buraco será consertado até o início da semana que vem. “Quanto aos demais buracos, seu conserto será colocado na programação com prioridade”, diz nota. Já a prefeitura não respondeu até o fechamento desta edição.

Foto: Rômulo Magalhães