CPTM realiza Operação Especial de Natal neste fim de semana

SP - AIRPORT-EXPRESS-CPTM - GERAL - Cerimônia marca o início da operação do serviço Airport Express, com viagens diretas, sem paradas, entre as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (16). Serão cinco viagens de ida e cinco de volta em horários determinado. O primeiro trem partirá às 10h da Estação da Luz. O bilhete do serviço Airport Express custará R$ 8 e poderá ser adquirido nas duas estações. 16/10/2018 - Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

A CPTM prossegue neste fim de semana a Operação de Natal que funcionará até o dia 23 de dezembro. No sábado (15), seis linhas irão operar com maior quantidade de trens e intervalo menor das 6h às 18h.

São elas: Linha 7-Rubi (entre Luz e Francisco Morato), Linha 8-Diamante (entre Júlio Prestes e Itapevi), Linha 9-Esmeralda, Linha 10-Turquesa, Linha 11-Coral (entre Luz e Guaianases) e Linha 12-Safira.

No domingo (16), estas linhas também terão operação especial. Os trens circularão com o intervalo de sábado, que é de cerca de 8 minutos no horário de maior movimento. A Operação Especial de Natal funcionará somente aos finais de semana.

A Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) continuará a operar normalmente. Lembrando que o serviço Connect (Brás-Aeroporto-Guarulhos) funciona no sábado de manhã. As partidas no Brás são nos seguintes horários: 6h25, 7h05 e 7h45. Já na Estação Aeroporto são: 6h20, 7h00 e 7h40.

Operação Natal no Brás 

A Estação Brás, a mais movimentada nesta época do ano, também tem operação especial nos finais de semana que antecedem o Natal, com aumento no número de empregados da estação e da segurança.

Para agilizar o acesso dos usuários, estarão em operação os 24 bloqueios (catracas), sendo um deles especial. Trata-se de um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras.

Além do reforço das equipes, também é intensificada a emissão dos
Avisos ao Público (APs) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno.  A operação conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cicero.

Imagem: WILLIAN MOREIRA/ESTADÃO