CPTM amplia serviços da linha 13-Jade ainda este mês

Pedro Lacerda

Saindo da Estação Brás até a Estação Aeroporto-Guarulhos, o serviço Connect terá funcionamento a partir deste mês. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), este serviço ocorrerá somente nos horários de pico, sem a necessidade da realização da baldeação na Estação Engenheiro Goulart.

As tarifas serão do mesmo preço do trem metropolitano, que custam R$ 4. O trajeto terá cerca 35 minutos, com o trem parando para embarque e desembarque. A CPTM também informa que em agosto, dará início ao serviço Airport Express, cujo trabalho levará o usuário direto da estação Aeroporto-Guarulhos até a histórica Estação da Luz, onde será possível a transferência para as linhas de trem 7-Rubi e 11-Coral, e para as linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.

O trajeto também será realizado em 35 minutos e os trens partirão em quatro horários programados, com tarifa que custará R$ 8, o dobro das tarifas habituais, por se tratar de um serviço especial que interligará a região central de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Estes serviços facilitarão até mesmo para utilização posterior de ônibus e táxis, localizados próximos às estações. A extensão da Linha 13-Jade é 12,2 km e abrange três estações: Aeroporto Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, que faz integração com a linha 12-Safira.

Imagem: Nícolas Ornelas