CPA/M7 repercute queda nos índices de violência na cidade

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete (CPA/M-7) leva ao conhecimento de todos que a Coordenaria de Análise e Planejamento da Secretaria da Segurança Pública (CAP/SSP) divulgou ontem os dados estatísticos criminais de julho.

Na região do CPA/M-7, que abrange as cidades de Arujá, Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel foram atingidas as metas de redução dos indicadores criminais estratégicos:

– Vítima de Letalidade Violenta (somatória do número de vítimas de homicídio e latrocínio): a meta de oito ocorrências foi atingida.

– Roubo – Outros: a meta era de 777 ocorrências, vindo a ocorrer 635 casos; ou seja, 142% ocorrências abaixo da meta, correspondendo à 18%.

– Roubo e Furto de Veículo: a meta foi estipulada em 382 ocorrências; ocorrendo 239 furtos de veículo e 118 roubos de veículo. Totalizando 357 casos de roubos/furto de veículo; 25 casos abaixo da meta fixada.

Quanto aos demais indicadores; observa-se que houve aumento de dezoito ocorrências de estupro em relação a julho de 2019. O número de roubo de cargas se manteve estável com vinte casos e não houve ocorrências de roubo a banco e latrocínio. 

Em nota, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete afirmou que “continuará trabalhando no sentido de que todas as metas da Secretaria de Segurança Pública sejam atingidas, por meio do patrulhamento de rotina e pela realização das operações policiais São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura, Interior Mais Seguro, Servir e Proteger, Força Total, Paz e Proteção, Barreiras Policiais, e Cavalo de Aço. Bem como conta com a participação da comunidade nas reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) e do Programa de Vizinhança Solidária”.