A corredora de rua amadora Jéssica Levadinha, de 31 anos, e seu pai, o treinador Álvaro Levadinha, de 69, morreram atropelados na manhã desta terça-feira (15) próximo à estação Aeroporto-Guarulhos da linha 13-Jade da CPTM. O motorista do carro que os atropelou é um soldado do Exército, que havia bebido antes de dirigir e não possui CNH.
Eles treinavam numa área verde ao lado da rodovia Hélio Smidt, muito usada por corredores para suas atividades, quando foram atingidos perto das 7h. Segundo relatos de outros corredores que os acompanhavam, eles foram atingidos por um veículo de luxo que estava desgovernado. Antes de atingi-los, o carrão bateu em um poste.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, já encontraram os dois sem vida.
Apesar de não ser atleta profissional, Jéssica conquistou vários pódios em diversas corridas realizadas em São Paulo. A conquista mais recente foi a vitória na Corrida do Fogo, em Guarulhos (Grande São Paulo), no dia 6 de novembro.
“Ainda não consigo acreditar no que aconteceu”, afirmou Wilson David dos Santos, ex-atleta disputou os Jogos Olímpicos de 1984.
Até a conclusão desse texto, não havia informações a respeito de quem dirigia o veículo e o que teria provocado o acidente.