Corredor de ônibus da avenida Santos Dumont recebe nova iluminação

O corredor de ônibus da avenida Santos Dumont (Cumbica) está recebendo lâmpadas de LED em toda a sua extensão. Ao todo são 247 novas luminárias, sendo 79 para a ciclovia, outras 127 para iluminação viária e do viaduto e mais 41 para o trecho binário (próximo a Base Aérea).

Nesta semana foi finalizada a instalação das luminárias LED na ciclovia. Na próxima semana, a partir do dia 21, será iniciada a instalação das luminárias no trecho viário.

A implantação foi realizada pelo consórcio T-A Trail/Arvek, responsável pelas obras do corredor de ônibus Santos Dumont. As novas luminárias vão reduzir custos, aumentar a eficiência e a durabilidade, uma vez que possuem uma vida útil maior.

O corredor conta com 5,7 km de extensão, incluindo pistas nos dois sentidos. A obra beneficiará mais de 90 mil passageiros de linhas municipais e intermunicipais que trafegam pelo local. O corredor tem início na avenida Guinle e vai até a rua Cariri Açu. São seis estações de embarque, retorno na altura da rua Justino de Maio, uma ciclovia de 2,5 km entre as pistas, além de um viaduto de estrutura metálica sobre a rodovia Presidente Dutra.