Corpo Urbano em Movimento promove congresso com temas relacionados ao universo feminino

Até o dia 20 de maio estão abertas as inscrições gratuitas para o congresso Corpos Falantes, iniciativa do Grupo Corpo Urbano em Movimento, que desde o mês de março vem oferecendo vivências gratuitas de dança contemporânea. O congresso, a ser realizado nos dias 22, 28 e 29 de maio, é composto de aulas teóricas e práticas com temas diversos como feminismo, manifestação política na dança, identificação de abusos, violência obstétrica e racismo. A classificação é 16 anos.

Para participar os interessados devem preencher ficha de inscrição disponível no link https://forms.gle/sLqpWucjpffgMJGK9. As aulas acontecerão de forma híbrida, com um total de 16 participantes, sendo oito presenciais e oito online.

O objetivo do Congresso Corpos Falantes é compartilhar vivências e gerar espaços de troca de experiências. As iniciativas que integram o projeto Corpos Falantes foram fomentadas pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura.

Programação

No dia 22, sábado, às 14h, o evento conta com a participação de Beatriz Worspite e Isabela Salviano, que abordam o tema Manifestação Política e Feminismo na Dança. No dia 28, sexta-feira, às 19h, acontece um bate-papo, exclusivamente online, com Maíra Rodrigues com o tema Violência Obstétrica. No dia 29, sábado, às 14h, o encontro abordará o tema Abuso e Racismo, com Sarah Nascimento e Ellen Cristina.

No dia 29, encerramento do Congresso Corpos Falantes, às 18h30, as integrantes do Grupo Corpo Urbano em Movimento participam de bate-papo no Instagram do coletivo (https://www.instagram.com/corpourbano/). Às 20h, acontece o lançamento de Púrpuras, espetáculo exibido no canal do grupo Corpo Urbano no YouTube no endereço https://www.youtube.com/channel/UCJQhkj6vt5i1ZAdB1p8MjeA.

Para saber mais sobre o Grupo Corpo Urbano em Movimento acesse a fanpage https://www.facebook.com/corpourbanoemovimento.

Se você quer saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Congresso Corpos Falantes

Sábado, 22 de maio, às 14h

Sexta-feira, 28 de maio, às 19h

Sábado, 29 de maio, às 14h

Inscrições até 20 de maio pelo link https://forms.gle/sLqpWucjpffgMJGK9

Gratuito

Classificação: 16 anos