Corinthians goleia Vasco de virada com show de Romero em Brasília

Brasilia DF 29 07 2018 Corinthians vence a equipe do Vasco da Gama de virada por 4x1 com tres gols do artilheiro Romero no estadio Mané Garrincha em Brasilia pelo campeonato Brasileiro FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Da Redação

Em grande momento na temporada, Ángel Romero voltou a salvar o Corinthians neste domingo.

Após marcar os dois gols na vitória sobre o Cruzeiro, o atacante paraguaio voltou à carga nesta manhã. No estádio
Mané Garrincha, em Brasília, o time paulista buscou a virada para vencer o Vasco por 4 a 1. Desta vez, Romero marcou três gols. Jadson anotou o outro e Yago Pikachu marcou o gol vascaíno, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Com mando de campo do Vasco, mas com torcidas misturadas, o duelo desta manhã teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o time carioca dominou, impôs pressão e só não parou na retranca um apático Corinthians por causa de um pênalti desastrado de Fagner sobre Pikachu. Mas, na etapa final, a equipe paulista adotou postura mais ofensiva e precisou de apenas 11 minutos para virar o placar. Romero, mais uma vez, foi decisivo.

A segunda vitória consecutiva levou o Corinthians aos 25 pontos, subindo do oitavo para o provisório sétimo lugar da tabela. Foi o segundo triunfo do time como visitante neste Brasileirão. Já o Vasco estacionou nos 19 pontos, na 11ª posição.

Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians