Conviver com animais no ambiente corporativo faz as pessoas trabalharem mais felizes!

- PUBLICIDADE - Anuncie

Angela Nicoletti

Hoje em dia, os colaboradores exigem mais e, por isso, algumas companhias estão adaptando sua cultura e investindo em medidas para transformar o ambiente corporativo em um lugar mais alegre e amigável, fato que reflete diretamente no sucesso dos negócios.  Algumas, até mesmo, passaram a adotar “mascotes”.

O hormônio do amor (a oxitozicina) é encontrada em doses mais elevadas entre os que passam mais tempo com pet. Em Guarulhos, uma das pioneiras foi a Glasser Tecnologia em Alvenaria e Pavimentação – a adotar esse método.

Para a diretora Loredana Piovesan Glasser, eles descontraem o ambiente, aumentam a produtividade, interação e a motivação de seus colaboradores. Segundo estudo divulgado pela Forbes, quem convive com animais de estimação no trabalho, tem menos estresse e chegam ao final do dia sentindo menos cansaço extremo.

Ao todo a família Piovesan Glasser, tem 48 animais que têm o mesmo sobrenome – em especial Tom e Marieta, que chegaram em 2009 na empresa e fazem parte do grupo de mascotes e são mantidos sob custo absoluto dos proprietários. “Todos os dias, esperam ansiosos a chegada dos colaboradores pela manhã e os recebem com o mais gracioso bom dia, cheio de lambeijos. Eles são presentes nas de reuniões. A energia, o carinho e o afeto que nos transmitem nos ajuda no dia a dia, tornando a jornada mais leve!”, disse.

A prática ainda é nova no Brasil, mas foi inspirada em experiências internacionais de empresas com política pet-friendly. O Google inclusive tem uma política específica sobre adotar essa ideia e se autodenomina como uma “empresa canina”.
Loredana sugere que: ADOTE um cãolaborador para sua empresa e sinta como o astral se eleva no ambiente e comprove quanto amor e benefícios terão!”

*A família Piovessan Glasser também tem um projeto de adoção – adoteumamigo.

*Os animais existentes na Glasser hoje, são todos adoções oriundas de abandono.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -