Controladoria-Geral participa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Controladoria-Geral do Município de Guarulhos recebeu a marca de participação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União. O PNPC é realizado pelo e-Prevenção, sistema que ajuda os municípios na implantação de práticas contra fraudes e corrupção.

O selo foi conquistado após o preenchimento de um questionário elaborado pelo TCU. A Controladoria-Geral de Guarulhos realizou uma autoavaliação e a plataforma gerou, assim, um diagnóstico individual e sigiloso, que identifica as fragilidades existentes e disponibiliza as instruções necessárias para melhorar o serviço prestado.

De acordo com João Bruno, controlador-geral do município, a adesão ao PNPC tem caráter orientativo, pedagógico e eminentemente preventivo. “O programa contribui na formulação de diretrizes e políticas públicas, além de fornecer orientações e treinamentos. Nós focamos muito na transparência e responsabilidade com o dinheiro público, por isso sempre nos atualizamos sobre as ações que possam melhorá-las”, disse.

- PUBLICIDADE -