Contrato entre Saae e Sabesp será firmado na terça-feira

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

O contrato entre o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Guarulhos e a Companhia Estadual de Saneamento Ambiental (Sabesp) deve ser assinado na próxima terça feira (11). As informações foram dadas pelo prefeito Guti durante o evento de inauguração da nova agência da EDP hoje.

No evento o prefeito também mencionou os avanços que a concessão da autarquia deve gerar. “Setenta por cento do território guarulhense não tem água todos os dias, nós vivemos em rodízio permanente a mais de décadas. Quando a Sabesp assumir, no prazo de um ano nós vamos conseguir acabar com isso”, disse.

No início desse mês foi assinado o Convênio de Cooperação técnica entre o estado e o município, com interveniência da Sabesp e do Saae, no qual as partes compõem a gestão associada e concordam em transferir à Sabesp os serviços de água e esgoto, nos termos de contrato de prestação de serviços a ser celebrado.

A concessão entre o Saae de Guarulhos à Sabesp deve se estender por 40 anos. A iniciativa prevê o fim do rodízio de água na cidade e o tratamento de esgoto, seguindo os Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados entre o município e o Ministério Público Estadual. A concessão garante ainda investimentos da companhia estatal em obras de infraestrutura e o fim da dívida de mais de R$ 3,2 bilhões que a autarquia guarulhense tem com a Sabesp.

- PUBLICIDADE -