Construção do Hospital São Luiz deve começar no primeiro semestre de 2021

A Rede D´Or confirmou nesta sexta-feira (21) a construção do Hospital São Luiz, em Guarulhos, no primeiro semestre de 2021. A informação foi confirmada à Folha Metropolitana pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, que, ao lado do prefeito Guti, participou de uma videoconferência com executivos da rede hospitalar.

“Eles optaram por elaborar um novo projeto dividindo a obra em fases para acelerar a construção na cidade. A nova proposta deve ser apresentada ainda neste ano para ser aprovada pela prefeitura”, explicou Taiar.

O anúncio da construção foi feito em março do ano passado. O novo hospital será construído na confluência das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini e contará com investimento da ordem de R$ 455 milhões, com expectativa de 50 mil metros quadrados de área construída.

A Rede D´Or prevê geração de 3 mil empregos diretos durante a fase de construção e outros 2,6 mil a partir da inauguração na operação da unidade hospitalar. Na época, o prazo de entrega seria de 30 meses. Com a mudança no projeto, Taiar acredita que esse prazo poderá ser menor.

Além de Taiar e do prefeito, participaram da teleconferência o vice-presidente de Operações da Rede D’Or, Rodrigo Gavina e o diretor executivo de expansão, Roberto Nardi Albanese.