Construa um propósito e tenho um sentido na vida

Como ter uma vida feliz e plena?

Estive pensando sobre esse assunto e queimei muitos neurônios pensando em como viver uma vida simples, em vez de deixar o consumismo toma conta dos seus resultados. Debruçado em pensamentos sobre o assunto, me aprofundei no tema e me perguntei: O que é ter uma vida simples e verdadeira?

Depois de um tempão dissertando em pensamento, cheguei numa conclusão. Isso depende de cada um. Não existe certo ou errado. Existe o seu certo e o que faz você feliz. E de acordo com esse ideal filosófico, formatei o meu jeito certo de vida simples, porém plena.

Antes de tudo, coloquei em evidencia o meu propósito de vida como direção para nortear meu caminho e assim por diante comecei a entender o meu jeito perfeito de viver. Para alguns pode parecer bom e para outros ruim, mas o importante é que a gente entenda o nosso propósito e o que nos faz feliz.

Com isso, comecei mentalmente listar o que realmente é importante, seguido com o que realmente é necessário. Duas coisas distintas, porém com muito sentido para mim e acredito que para todos nós. Exclui coisas que acreditava ser importante ou necessário, mas não são, percebendo que esses itens existia somente para meu orgulho ou por que criei alguma expectativa irreal (emoção que não serve para nada).

A minha lista ainda tem muitas coisas materiais, porém acredito ser necessário para viver plenamente, mas percebi que as geram experiência são mais marcantes e de alto valor. Que tatua a lembrança permanente na minha vida. Com isso, estou depositando mais foco e energia nesses itens para poder ter mais histórias para contar do que inventário do ego para contabilizar.

Atualmente, sempre que me deparo com situações que podem me fazer sair dos trilhos do meu caminho, paro e volto nos meus pontos de valores e vejo se faz sentido para minha vida. Portanto, consigo perceber se estou no caminho do meu estilo de vida plena e se me proporciona felicidade. Podendo acontecer situações onde enchem os olhos de muitos ou podendo ser experiências pequenas e simples. Mas sempre fazendo sentido e corroborando para minha felicidade.

Construa seu propósito, desenvolva sua lista de valores, coloque seus princípios como meta de vida e desenvolva suas capacidades. Isso criará uma vida com propósito verdadeiro e transformará seus dias, em dias fantásticos. Faça da sua vida uma missão leve e com sentido. Crie um compromisso em ter uma vida plena.

Viva uma vida de plenitude e com o seu jeito de ser feliz.

Boa sorte!