Consórcio vencedor da PPP da Iluminação deve ser conhecido em setembro

Lucy Tamborino

O consórcio que será responsável, por meio de uma parceria Público-Privada (PPP), pelos serviços de iluminação pública de Guarulhos deve ser conhecido em setembro. A administração municipal está finalizando a análise da documentação de habilitação das empresas e a publicação do resultado deve ser efetuada nos próximos dias. Em sequência, deve acontecer à abertura das propostas, última etapa do processo.  O valor exato ofertado por cada consórcio só será conhecido após essa etapa.

A abertura da garantia de proposta aconteceu dia de 25 de junho. Na ocasião, os quatro consórcios (Engie Terwan; Smart Light; Ilumina Guaru e Guarulhos IP) entregaram documentação para prestar os serviços.

A empresa vencedora do processo licitatório deve oferecer um sistema inovador para a rede de iluminação de cidade, sendo previsto troca dos 64 mil postes de lâmpadas de mercúrio e sódio por LED, a fim de reduzir custos, aumentar a eficiência e prolongar a durabilidade. Atualmente a prefeitura gasta R$ 22 milhões por ano com o sistema de iluminação pública, custo este que cairá para cerca de R$ 10 milhões com a parceria.

Imagem: Lucy Tamborino