Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos lança vídeo sobre violência doméstica

O Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos lançou nesta quinta-feira (11), um vídeo com um alerta sobre os casos de violência doméstica durante o distanciamento social, medida imposta pelo governo como forma de proteção contra o novo coronavírus.

Segundo o Mapa de Violência contra a Mulher da Prefeitura, baseado em dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, 2.197 é o total de casos no município até abril deste ano, incluindo crimes como homicídio, lesão corporal, ameaça e estupro.

‘’Segundo especialistas, a convivência intensa, a tensão do momento e o próprio isolamento social, longe de parentes e amigos, contribuem para que o número de casos de violência doméstica aumente. Mas os casos notificados ainda estão bem abaixo da realidade’’, afirma Irene Araújo, presidente do CMPM de Guarulhos.

O vídeo é uma forma de alertar sobre essa ‘’pandemia’’ que tem atingido as mulheres e de incentivar que as pessoas próximas e as mulheres vítimas para buscar ajuda. O vídeo foi criado pelo Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos, em parceria com a Produtora Resistência e a Agência Édigital.

Serviço

Denuncie:

153 – Guarda Civil de Guarulhos

180 – Central de Atendimento a Mulher

Assista o vídeo: