Conselheiro nacional de educação realiza palestra na Faculdade Progresso

Da Redação

Na terça-feira (12), a Faculdade Progresso recebeu o professor Mozart Neves Ramos, conselheiro nacional de educação, para uma palestra sobre a formação dos professores perante a nova educação brasileira.

A palestra aconteceu três dias após a publicação das Diretrizes Curriculares da Formação Docente, pelo Conselho Nacional de Educação.

Voltado para o público de pedagogia, o evento contou com mais de 200 pessoas, entre alunos e professores do curso, dirigentes regionais de educação, além de profissionais da área de Caieiras, Itaquaquecetuba, Arujá e zona leste da capital.

“A palestra é importante para o ensino, para Guarulhos e para o Brasil, porque é uma luta de quase 60 anos para que a formação docente seja reformulada”, comentou o diretor da Faculdade Progresso, João Alberto Fiorini Filho.

“Nós reformulamos o curso de pedagogia com metodologias ativas para a atuação do professor, para que o graduado saia da faculdade e seja requerido no mercado de trabalho”, comentou o coordenador do curso de pedagogia, Fábio Rogério Porto.

Carreira

Mozart Neves Ramos é doutor em química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutor na mesma área pela Politécnica de Milão, Itália. Foi membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) de 2006 a 2014 e presidiu o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras.

Foi secretário de Educação de Pernambuco e presidente do conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), além de ser presidente executivo do Todos Pela Educação de 2007 a 2010. Em 2008 foi eleito como uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil pela revista Época. É diretor de articulação e inovação do instituto Ayrton Senna desde 2014.

Imagem: Divulgação