Consciência preta

- PUBLICIDADE -

Hoje, em comemoração ao Novembro Preto eu quero falar sobre a Consciência Preta da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Abrindo um parênteses, eu falo Preta porque não existe cor negra, e a palavra negro que foi imposta a nós, afim de nos diminuir e estigmatizar está relacionada a vários atributos negativos como “lista negra”, “peste negra” , “fome negra”… então eu acredito que o mais correto seja Preta ou Preto.

Uma pesquisa do Google mostrou que 69% das empresas ainda tratam a data e o mês de forma vazia, oportunista e superficial. Além disso, 68% dos entrevistados afirmaram que não são representados pelas empresas em geral e os que se declaram como pretos (73%), se sentem ainda menos.

Eu já falei aqui, que grande parte dos clientes não se preocupam mais com o preço do produto ou serviço em si, e sim com o propósito da empresa, as causas que ela abraça… os clientes querem fazer parte de algo maior. E quando eu falo de clientes eu me refiro aos Pretos também, estamos aqui os 365 dias do ano e não somente no mês em que se comemora a nossa luta, segundo o IBGE a população Preta é maioria no Brasil e não minoria como somos lembrados, movimentamos 1,7 trilhão por ano.

AGORA SE PERGUNTE. A SUA EMPRESA PRECISA DIALOGAR DE FORMA ASSERTIVA E NÃO ESTEREOTIPADA COM A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA?

Se a reposta for sim, a sua empresa tem um papel importante no combate ao racismo, e por isso eu quero compartilhar como a sua empresa pode se aliar nessa causa.

Realocação de recursos: Há uma grande oportunidade para a sua empresa se fazer presente nesta luta diária, ao oferecer recursos para projetos sociais, de capacitação ou até para fomentar a cultura e entretenimento preto.

Além do apoio verbal: O posicionamento ou nota de repúdio em um post nas redes sociais é lindo, é bom, mas não basta. A sua empresa tem que planejar ações práticas e traçar metas que demonstrem claramente o que farão para mudar o cenário, seja na contratação de profissionais pretos, dando voz ativa aos colaboradores pretos de sua empresa e ampliando a discussão da pauta no ambiente de trabalho. 

Manter a conversa: Uma empresa do século XXI tem que estar atenta às questões sociais, e que realmente esteja do lado do cliente no momento em que ele mais precisa.

Pensando em tudo isso, nós da Édigital estamos oferecendo Consultoria Gratuita em Comunicação para empresas, se você ainda não se inscreveu, corre que dá tempo. Se inscreva pelo link: https://bit.ly/3jG4Z5M

- PUBLICIDADE -