Conheça a Harley-Davidson Blue Edition, a moto mais cara do mundo

Guilherme Derrico

Parem as máquinas! A Bucherer, marca suíça de relógios e jóias, apresentou em parceria com a Bündnerbike, a Harley-Davidson Blue Edition. O lançamento aconteceu no primeiro semestre e essa moto já é considerada a moto mais cara do mundo, avaliada em US$ 1.79 milhões (algo em torno dos R$ 6,4 milhões).

Inspirada na Harley-Davidson Softail Slim S, o modelo recebeu atualizações e acabamento premium. Com elementos decorativos top de linha e muito modernos, em suas especificações estão incluídas luzes de LED resistentes ao calor e um motor iluminado por dentro.

Seu aspecto luxuoso se deve, em grande parte, aos acessórios banhados a ouro que pintam determinados pontos da motocicleta – isto sem esquecer as seis camadas de tinta azul que ela levou para chegar à tonalidade final. E para fechar com chave de ouro, uma jóia fina e um relógio da Bucherer foram colocados neste modelo e estão protegidos por um vidro blindado.

Para a construção da Harley-Davidson Blue Edition foram necessárias 2.500 horas de trabalho, oito especialistas de cada empresa e um ano de trabalho entre desenho e produção.

Imagem: Divulgação