Confira ideias para repaginar a fantasia do carnaval passado e arrasar novamente nos bloquinhos

Da Redação

Carnaval é época de soltar a criatividade. Muita cor, brilhos e fantasias das mais diversas possíveis podem ser vistas nos bloquinhos que já estão desfilando pelas ruas de diversas cidades brasileiras. Que tal reaproveitar as peças que estão no guarda-roupa ou até mesmo alguns itens usados no ano passado para criar looks diferentes e criativos?

Para a Consultora de imagem do Brechó Agora é Meu, Danielle Kono, é mais do que possível dar uma ‘cara nova’ aos itens da fantasia de 2019. “Esse conceito está em alta e é chamado de upcycling.  Ele pode ser utilizado não só nessa época, mas o ano todo. Trata-se da reutilização criativa de roupas, calçados e acessórios”, afirma.

“Para que comprar tudo novo gerar novos impactos ambientais se é possível  reutilizar o que você já tem?”, questiona a profissional. Para ela, além de otimizar o tempo dos foliões e trazer mais praticidade para o dia a dia o upcyclin também promove economia de dinheiro e sustentabilidade, justamente por prolongar a vida útil das peças.

Acessórios, como tiaras, brincos e colares, são os itens mais fáceis de reutilizar e quem ainda não tem nenhuma dessas peças, pode investir nelas sem medo pois poderá usá-las por vários anos e combiná-los com peças do dia a dia, como shorts jeans ou regatas básicas. “Abuse das ideias criativas, flores de tecido, lantejoulas coloridas e patchs são alguns dos recursos que podem ser usados para customizar o shortinho, a t-shirt branca ou até mesmo a tira que já foi usada em outras ocasiões”, ensina.

Segundo Danielle, o mais  importante sempre é que sua roupa seja confortável e leve e para dar aquela  ‘levantada’ no visual é só caprichar no glitter e na make. “Carnaval é democrático e nessa época você pode usar o que quiser. Use a abuse dos paetês, lantejoulas, glitter, batons coloridos e tecidos lurex. Invista nas cores e das combinações inusitadas que não fazem parte do seu dia a dia”, finaliza.

Imagem: Divulgação