Confira cinco exposições imperdíveis em cartaz na capital

- PUBLICIDADE - Anuncie

Quem é apaixonado por arte, não pode deixar de conferir as atrações dos Museus de São Paulo. Para ajudar neste roteiro cultural, separamos uma lista com cinco exposições que acontecem durante o mês de junho. Escolha a sua e boa diversão!

– Museu da Imagem e do Som – Mis: Björk Digital

O MIS recebe a mostra internacional Björk Digital. Na exposição-instalação, tecnologia e arte se unem para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora islandesa Björk. A mostra, que estreou em Sydney em 2016 já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre outras, será apresentada pela primeira vez no Brasil. É dividida em seis áreas compostas por realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos que demandam a interação dos visitantes.

Os ingressos antecipados custam R$30 (inteira) e R$15 (meia).Mais informações:
www.mis-sp.org.br.

– Memorial da América Latina: Exposição de artes plásticas Ver e Viver

Um projeto de arte sensorial inclusivo que levará seus visitantes a experimentar estímulos como o tato, olfato, audição e paladar, muito além da visão é a proposta da Exposição “Ver e Viver” do Memorial da América Latina.

A temática proposta é utilizar a força mobilizadora da arte para provocar uma reflexão sobre as deficiências, principalmente a visual. Para isso, todos os visitantes receberão uma venda descartável, e terão contato com obras que aguçam todos os sentidos.

A mostra pode ser visitada de quarta a domingo, das 10h às 22h, no Espaço Multiuso durante o período de 14 de junho a 14 de julho. Mais informações pelo site: www.memorial.org.br.

– Museu de Arte Sacra de São Paulo: “Cristo Rei – Cristo Redentor”

A exposição “Cristo Rei – Cristo Redentor”, do artista português José Jorge traz 12 pinturas, apresentadas em tinta acrílica e técnica mista sobre madeira, que exibem a figura geométrica, ícone mundial, cujo fascínio sempre habitara o inconsciente do artista e o imaginário coletivo da humanidade.

A nova mostra temporária na Sala MAS-Metrô Tiradentes vem com a intenção de que o espectador não permaneça na visão do simbolismo comum da cruz como objeto de dor, mas que resgate seu sentido essencial de vida, felicidade e esperança.
.
Antes de irem ao MAS-SP, as obras já foram expostas em Portugal, no Cristo Redentor do Rio de Janeiro/RJ e na Basílica de Aparecida, no Estado de São Paulo.

A mostra pode ser visitada de 16 de junho a 01 de setembro, de terça-feira a domingo, das 9 às 17h. Para mais informações basta acessar o site: www.museuartesacra.org.br.

– Pinacoteca de São Paulo: “A linha como direção”

A Pinacoteca de São Paulo apresenta a exposição “A linha como direção”, que ocupa o segundo andar da Pinacoteca Estação. Com curadoria do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do museu, a mostra apresenta 12 esculturas e relevos, pertencentes ao acervo da Instituição, que tem em comum o fato de apoiarem-se no elemento geométrico da linha para criar sua espacialidade, retendo, de maneira direta ou indireta, alguns dos questionamentos propostos pelo construtivismo no início do século XX.

Os visitantes podem conferir de quarta a segunda, das 10h às 17h30 – com permanência até as 18h. http://pinacoteca.org.br/

– Museu Catavento: “Uma fina Camada”

O museu recebe de 29 de junho a 28 de julho a exposição imersiva “Uma fina Camada”. A mostra, que traz uma reflexão sobre a importância da preservação da atmosfera.

A exposição foi exibida a primeira vez em 2015 e foi sucesso de público. Para a edição de 2019 uma nova instalação traz duas tendas em formato geodésico, interligadas. Na primeira, será apresentada ao visitante uma exposição de oito telas com fotografias em movimento, produzidas por Mário Águas, que se relacionam com a temática da preservação ambiental.

Na segunda tenda, de 15m de diâmetro, será exibido um curta-metragem, com efeitos especiais de projeção espelhada panorâmica que envolve o espectador, simulando a atmosfera. As duas estruturas estão maiores: o auditório agora comporta até 60 pessoas sentadas e as telas de fotografias são de 50 polegadas.

A visitação acontecerá de terça a domingo, das 9h às 17h – 20 sessões por dia.
Mais informações: www.cataventocultural.org.br

- PUBLICIDADE -