Confira atrações gratuitas para o final de semana de aniversário de SP

Da Redação

São Paulo comemora 466 anos no sábado, dia 25 de janeiro e, para comemorar a data, diversos locais oferecem atrações para toda a família curtir na faixa. Confira as atrações de sábado (25) e domingo (26):

• Show de Supla no Centro Histórico – 25/01

Um dos roqueiros que mais tem a cara da cidade, Supla apresenta seus principais sucessos no Rooftop do Shopping Light, com uma vista incrível para o Theatro Municipal e todo o Vale do Anhangabaú. A apresentação acontece durante o 4º Festival da Cerveja Artesanal, a partir das 12h. O evento segue também por todo final de semana, com apresentações da Banda Ralé e Charlie Brown Jr Cover (dia 24). Já no dia 25, aniversário de São Paulo, a apresentação ainda terá Vim de Marte e Appleheads. Dia 26 tem o show da Bohemian Rock, cover da banda inglesa Queen. Além disso, o evento conta com deliciosas opções de alimentação como hambúrgueres artesanais, sobremesas e sorvetes e, claro, muita cerveja artesanal.

Onde? Shopping Light / Rooftop – R. Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro Histórico de São Paulo/SP

Quando? Sexta (das 18h às 22h), sábado (das 12h às 22h) e domingo (das 12h às 18h)

Como chegar? Saída da Estação Anhangabaú do Metrô (Linha 3 – Vermelha)

• Walking Tour – Especial de Aniversário – 25/01

Quer aproveitar os 466 anos para saber mais sobre como tudo começou? O “Walking Tour”, promovido pelo Shopping Light, convida a todos a desbravarem o Centro Histórico a pé.Os participantes serão recepcionados no Novotel Jaraguá e receberão um kit especial com itens de café da manhã e uma mochila personalizada. Após o encontro, inicia-se o Tour Externo, com grupos divididos e acompanhados por guias de turismo bilíngues e intérprete de libras e que passa pelos principais pontos turísticos do Centro de São Paulo. Em seguida, inicia o Tour Interno pelo Shopping Light, que reúne fatos incríveis da década de 1920. Para participar, é necessária a inscrição pelo telefone (11) 3154-2299 ou pelo e-mail recepcao.light@gazitbrasil.com. As inscrições são limitadas a 600 vagas.

Onde? Novotel Jaraguá (ponto de partida) – Rua Martins Fontes, 71 – Centro Histórico de São Paulo/SP

Quando? Sábado (25), a partir das 10h (é recomendada a presença com 30 minutos de antecedência)

Como chegar? Saída da Estação Anhangabaú do Metrô (Linha 3 – Vermelha)

• Show da Banda 365 na Avenida Paulista – 25/01

A banda de punk rock “365”, conhecida pelo sucesso “São Paulo”, se apresenta na entrada principal do Top Center Shopping, em plena Avenida Paulista, a partir das 13h. Além do hit que dominou as paradas de sucesso nos anos 1980, o grupo apresenta todo seu repertório, desde os clássicos até seus trabalhos mais recentes.

Onde? Top Center Shopping / Entrada Principal – Av. Paulista, 854 – Bela Vista – São Paulo/SP

Quando? Sábado (25), a partir das 13h

Como chegar? Entre as estações Brigadeiro e Trianon-Masp do Metrô (Linha 2 – Verde)

• Aulão de Fit Dance na Avenida Paulista – 25/01

Para quem quiser aproveitar a Paulista fechada para carros para se exercitar, o Top Center Shopping oferece um aulão de Fit Dance exclusivo, com profissionais que vão colocar todos os interessados para dançar. O evento acontece também na entrada principal, das 15h às 16h30. Não é necessária inscrição prévia, basta chegar e aproveitar.

Onde? Top Center Shopping / Entrada Principal – Av. Paulista, 854 – Bela Vista – São Paulo/SP

Quando? Sábado (25), das 15h às 16h30

Como chegar? Entre as estações Brigadeiro e Trianon-Masp do Metrô (Linha 2 – Verde)

• Show dos Mamonas Assassinas Cover na Zona Sul – 26/01

A alegria e a música dos Mamonas Assassinas também serão lembrados no final de semana recheado de atividades gratuitas. A apresentação dos principais sucessos como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay” acontece na Praça de Alimentação do Mais Shopping, em Santo Amaro, no domingo, dia 26, a partir das 17h30.

Onde? Mais Shopping / Praça de Alimentação – Rua Amador Bueno, 229 – Santo Amaro – São Paulo/SP

Quando? Domingo (26), a partir das 17h30
Como chegar? Saída da Estação Largo Treze do Metrô (Linha 5 – Lilás)

Imagem: Divulgação