Conferência da Criança e do Adolescente discute proteção, diversidade e violência

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Um público de aproximadamente 250 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes, participou da 10ª Conferência Convencional Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, no Adamastor Centro, que foi encerrada ontem, após dois dias de muitas atividades. O último dia foi marcado pela divisão dos participantes em grupos para debaterem os cinco eixos temáticos e escolha de delegados que representarão o município nas Conferências Regional e Estadual.

Os subtemas (eixos temáticos) discutidos foram: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças.

Na avaliação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Everaldo Barboza dos Santos, o dia foi de intensa participação de conselheiros tutelares na interação com crianças, jovens e sociedade civil, mediando discussões e facilitando o andamento dos trabalhos.

A Conferência, que possui natureza deliberativa, é um dos principais mecanismos de expressão dos jovens, crianças, sociedade civil e poder público para discutir, avaliar e propor políticas públicas voltadas à infância e juventude.

Imagem: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -