Concessionárias de rodovias paulistas arrecadaram roupas para a Campanha do Agasalho

A campanha do agasalho Doe Calor 2014 já fez 110 mil atendimentos a pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social e entregou mais de 42 mil cobertores novos. Curitiba, 19/07/2014 - Foto: Camila Machado/IPCC
- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) concluiu sua participação na Campanha do Agasalho 2018 – iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com um aumento de 51% nas doações em relação ao ano passado. A Agência contou com 58 parceiros entre as concessionárias de rodovias paulistas, shoppings, condomínios residenciais, redes de farmácia e indústrias, entre outros. O empenho rendeu 96.472 agasalhos que foram destinados à 160 instituições como entidades assistenciais, hospitais, lares de atendimento à idosos e crianças, além de albergues e serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua.

Além de firmar parcerias com empresas onde foram instaladas 450 caixas para arrecadação dos agasalhos, a Artesp organizou algumas ações para a ampliar o impacto da campanha junto à sociedade. Uma delas foi a “Pedalada Solidária”, passeio ciclístico que reuniu 103 participantes na capital com apoio dos grupos “Pedaletes do Litoral” e “Pedal Voluntário”. Para participar era necessário doar no mínimo um agasalho novo ou usado em bom estado, ao todo foram doadas 601 peças. Outra ação foi a “4ª Copa da Campanha do Agasalho” promovida pela Artesp que criou um torneio de futebol entre as concessionárias que, para inscrever um time, devem doar 100 cobertores – esse ano a ação arrecadou 1.100 peças.

Imagem: Camila Machado IPCC

- PUBLICIDADE -