Conceitos filosóficos do filme Matrix são temas de encontro no Teatro Padre Bento

Da Redação

Alguns dos temas filosóficos centrais do filme Matrix (EUA, 1999, 135min) serão abordados durante o próximo encontro do Projeto Música e Filosofia, que acontece neste domingo (17), às 11h, no Teatro Padre Bento. O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o projeto oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística.

No encontro deste domingo, que mantém o formato de palestra e apresentação musical, o palestrante Uibirá Silva Barreto abordará alguns dos conceitos filosóficos presentes ao longo da narrativa de Matrix para questionar o que é realidade e qual o verdadeiro caminho do ser humano.

Ainda durante o encontro, o músico Lucas Martins apresentará repertório com músicas eruditas e populares, canções como “Baião de Lacan”, “Di menor”, “Senhorinha”, de Guinga; “Dyana”, de Alessandro Penezzi; “Valsa sem Nome”, de Baden Powell; “Estudo nº 1”, de Villa Lobos; além de composições autorais.

Foto: Divulgação