Como você encara os seus problemas? – Vitinho Kamguru

Desde pequeno eu via meus pais com grandes problemas, eles corriam atrás do próprio rabo sem saber o que estava de errado. Sabiam que tinha algo de errado, mas sem saber o que estava errado. Infelizmente, eu os via buscar a solução em vários lugares, com várias pessoas, em vários caminhos.

Mas, no lugar mais importante eles não procuravam a solução. Que é dentro da gente. Às vezes estamos viciados nas mesmas regras, nas mesmas falsas soluções. Sem descobrir a verdade que está dentro de cada um de nós. A solução mais completa está aí dentro de você.

Então como saio desses problemas?

PREPARAÇÃO!

Você está preparado para o próximo passo?

Você já se analisou? Colocou em evidência sua vida e seus problemas para analisar os pontos positivos e pontos negativos e trabalhar para melhorar? Os resultados positivos só aparecem para as pessoas preparadas. Pessoas que buscam informação sobre a causa e não sobre o efeito.

Na minha opinião, problemas são etapas para adquirirmos experiência. Seu problema de hoje, vai ser banal daqui a cinco anos. Onde você vai ser muito mais forte e experiente. Trabalhe o problema com calma, não tome decisões precipitadas, respire fundo e saiba que esse problema está vindo para te fazer mais forte e experiente. A sabedoria só adquirida através de adversidades.

Problemas são resolvidos quando divididos em partes. Analise o seu problema. Separe o que é emergência e o resolva. Depois o urgente e resolva. Por fim, resolva-o por completo sem deixar resquícios.

Isso não será simples, porém é um exercício que executado constantemente condiciona o cérebro para solução de problemas e buscar solução com mais rapidez.

Você é mais forte e poderoso do que todos os problemas. Não fique parado acreditando que a solução cairá do céu. A solução é você!

Então deixarei a seguinte frase para meditarmos e mudarmos o nosso pensamento, pois nossos pensamentos podem mudar a situação: “Pensamentos conduzem em sentimentos, sentimentos conduzem em ações e ações conduzem em resultados” T. Harv Eker.

Faça valer a pena!

Boa Sorte!