Como posso transformar o mundo em um lugar melhor?

As vezes me pego pensando e fico analisando em como o mundo seria se as pessoas mudassem. Se os seres humanos fossem pessoas melhores. Como seria o mundo ideal?

Esse pensamento sempre me faz analisar nossas atitudes e como nos portamos diante de todas as situações em que enfrentamos. E me fiz algumas perguntas:

O que eu estou fazendo para mudar? O que eu estou fazendo para deixar o mundo melhor? E o que eu posso fazer para transformar o mundo em um lugar melhor?

Primeiramente, tudo é uma questão de ótica. As vezes o que eu enxergo e acredito, não pode ser a mesma coisa que as pessoas enxergam e acreditam. Cada um vê da sua forma e as experiências que tiveram resultam em suas opiniões e ações.

Agora, eu posso sim transformar o mundo! Nem que seja esse que eu vejo e sinto. Eu posso fazer o bem e me sentir melhor. E isso pode ser tudo o que enxergo do mundo. E pode ser bom! Eu posso deixar meu dia mais feliz, independentemente da situação que estou ou do lugar que vivo. Só depende de mim.

E porque não!? Transformar o meu dia aparentemente repetitivo em um dia fantástico, cheio de sorrisos, abraços e alegria. Isso só depende de mim. E eu sei e você também sabe que toda transformação vem de dentro de nós. E tudo que praticamos e repetimos durante alguns dias, vira hábito. Por que não ter o hábito de fazer meu dia melhor?

Eu sei também, que tudo isso deve cansar e desanimar a gente, imagina o esforço em tentar todos os dias em fazê-lo um dia melhor. Mas acredito que apenas numa mudança de mentalidade, podemos mudar uma tarde cinza onde ficaria entediado assistindo TV. Em uma tarde bacana de maratona de filmes/series e pipoca. Já muda todo o contexto e o modo de encarar esse dia.

Tudo está ai! Tudo está em nosso alcance. O que muda é apenas o jeito que enxergamos as coisas. A história do copo pela metade. Alguns vão ver como meio vazio, porem outros vão ver como meio cheio. E o copo vai ser o mesmo. Só muda a ótica da pessoa que o interpreta.

E seu dia pode ser melhor e o meu também. Depende como vemos as coisas, como controlamos um problema e conduzimos uma situação ruim. Mas, somente cada um de nós pode resolver. Cada um de nós podemos fazer o melhor para gente e transformar o próprio mundo em um lugar melhor.

Agora eu pergunto: O que será que posso fazer para transforma o mundo em um lugar melhor?

Boa sorte!