Como cuidar dos cabelos cacheados no verão?

Da Redação

Manter os cachos saudáveis na época mais quente do ano não precisa ser uma tarefa exaustiva. Veja dicas de uma especialista

O verão chegou e, com ele, as altas temperaturas que trazem uma série de malefícios aos cabelos cacheados. Preservar os fios nessa estação é um trabalho que exige dedicação e o uso de produtos específicos.

Vitória Farias, especialista em cabelos cacheados da marca de cosméticos naturais Kah-noa e do Studio Caracóis, alerta que, para que os cabelos sobrevivam ao verão, é fundamental focar na hidratação e nos cuidados diários.

“Manter os fios soltos, leves e naturais durante a estação mais quente do ano não precisa ser uma tarefa exaustiva. Basta investir na hidratação e na proteção térmica dos fios”, explica Pamela.

Veja algumas dicas importantes para quem tem cabelos cacheados!

Hidratação constante – Um dos cuidados mais importantes no verão é hidratar os cachos frequentemente. A utilização de linhas específicas, como os produtos da Kah-noa, garante um tratamento mais saudável e natural.

Todos os produtos da marca são livres de ingredientes de origem animal, parafinas, corantes, silicones insolúveis, petrolatos, parabenos e sulfatos, componentes muito comuns em linhas industrializadas e que são extremamente prejudiciais aos fios cacheados.

O uso dos produtos corretos facilita o processo de hidratação dos cachos. Um bom exemplo é a Máscara Nutri-Shake, da Kah-noa, que é super nutritiva e hidratante, graças à composição de óleos naturais, vitaminas e extratos emolientes. O produto é ideal para cabelos cacheados, ondulados e crespos.

Selar os fios – Outra dica importante é fazer uso de óleo vegetal ou máscara umectante para evitar que os fios percam água no calor.

Lavagem pós-praia ou piscina – Outra sugestão que ajuda na sobrevivência dos cachos no verão é a lavagem dos fios logo após as atividades na água do mar ou na piscina com um shampoo não agressivo sem sulfato. Esse cuidado retira todo o cloro e o sal, porém evita perda lipídica desnecessária. 

Verão chegou, capriche na reconstrução!

Os cachos também exigem tratamentos de reconstrução nessa época do ano. A especialista conta que reconstruir não é um cuidado restrito ao pós-química. “Vento, sol, ressecamento, piscina, mar… Esses elementos tão típicos do verão abrem as cutículas do fio com muita facilidade. Para fechá-las, uma boa reconstrução uma vez por semana dá conta do recado”.

Uma boa reconstrução capilar devolve o brilho e a força aos cachos. Esse tratamento é completo e atinge as camadas mais internas do cabelo. Salões especializados em cachos, como o Studio Caracóis, oferecem tratamentos intensivos de reconstrução capilar com manteigas, óleos e nutrientes específicos para cabelos cacheados.

Conheça a linha de produtos da marca Kah-noa!

A Kah-noa Cosméticos é uma marca de produtos naturais focada nas necessidades dos cabelos cacheados, crespos e enrolados.

A linha conta com shampoo, condicionador, leave-in, máscaras de tratamento e geleias definidoras de cachos, que focam tanto em saúde como resultados estéticos. São mais de 300 pontos de vendas no Brasil.

- PUBLICIDADE -