Comissão Especial de Estudos sobre contas do JJM realiza primeira reunião

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A Comissão Especial de Estudos (CEE) aberta no ano passado para apurar os gastos na Maternidade Jesus, José e Maria (JJM) realizou a sua primeira reunião ontem. “Os trabalhos estão ocorrendo para que não exista novamente uma surpresa neste ano e para buscarmos soluções junto à administração do hospital”, apontou o relator Wesley Casa Forte (PSB).

Na ocasião também foram aprovadas as decisões de solicitar à Secretaria Municipal de Saúde e a direção do JJM relatórios sobre os balanços dos repasses e gastos do hospital nos últimos seis anos. No dia 12 de março, em princípio, os vereadores devem se reunir com a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para analisar as informações obtidas. “A partir daí, poderemos convidar representantes do Executivo e do hospital para os questionamentos que surgirem”, declarou o vereador Romildo Santos (DEM), que preside os trabalhos.

No final do ano passado, a administração do hospital ameaçou fechar as portas devido à falta de recursos. Para garantir o pleno funcionamento, mesmo estando com todos os repasses em dia, a prefeitura realizou o aporte de R$ 3,2 milhões oriundo do duodécimo do Legislativo.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -