Comissão Especial de Estudos propõe estudar contas do hospital

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Um requerimento protocolado nesta terça-feira (19) na Câmara propõe a abertura de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para apurar os gastos na Maternidade Jesus, José e Maria (JJM).

“A administração está pedindo um complemento e o serviço é de excelência, nós não podemos deixar fechar de jeito nenhum, mas precisamos entender como os valores não são suficientes. Não adianta no final do ano aprovarmos uma dotação orçamentária para 2020 e acontecer a mesma coisa”, destacou o autor do requerimento Romildo Santos (DEM).

A medida foi criticada pela oposição, que levantou a possibilidade da CEE atrasar os repasses que seriam necessários agora e puxar a responsabilidade do problema para o Legislativo. O vereador líder do governo, porém, afirmou que a comissão é necessária para a aplicação correta do recurso. “O JJM não vai fechar, nós vamos procurar uma saída com cautela e de maneira tranquila e não é com essa exposição que vamos resolver o problema”, avaliou.

Durante a sessão um projeto de lei que pretende aumentar o horário de funcionamento das farmácias de Unidades de Pronto Atendimento e Prontos Atendimentos (PAs) foi aprovado em segunda votação e seguiu para sanção do prefeito Guti. Ainda os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pretende investigar o aumento praticado pela empresa Comgás foram indicados.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -