Comissão de Trânsito avalia PL sobre manobras de motocicletas como prática esportiva

- PUBLICIDADE -

Proposta foi discutida por Romildo Santos, Sandra Gileno e Lauri Rocha

Dois projetos foram avaliados pela Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara de Guarulhos durante a reunião ordinária nesta quarta-feira (22/03). Os vereadores Romildo Santos (PSD), Sandra Gileno (Patriota) e Lauri Rocha (PSD) analisaram as propostas e decidiram pelo parecer favorável em ambas.

Uma das iniciativas foi o PL 408/2023, de Prof. Rômulo Ornelas (PT), sobre o reconhecimento do wheeling, popularmente conhecido como “grau”, e demais manobras de motocicletas como prática esportiva. O PL prevê ainda que essa modalidade só poderá ser praticada em locais apropriados e com autorização do Poder Público para exibição de shows, competições, treinos e outros eventos.

Lauri Rocha salientou que a proposta estabelece regras para a realização das manobras e lembrou que fazê-las na rua é proibido. “Aqui, no caso, se trata de transformar isso em esporte. Acho até que é mais uma apresentação, onde vão ser definidos os locais pela Prefeitura para praticar esse tipo esporte. Vou dar um exemplo, o basquete é feito em uma quadra, então não vai ninguém pegar uma moto e sair fazendo grau na rua porque isso é proibido até pelas leis de trânsito. É um projeto que aprova para eventos esportivos”, disse Lauri.

O outro projeto que recebeu parecer favorável foi o PL 3080/2022, de Lucas Sanches (PP), que trata da obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais atropelados por condutores. De acordo com a proposta, todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar qualquer animal nas vias públicas dentro dos limites do município.

- PUBLICIDADE -