Proposta foi analisada pelos vereadores Lauri Rocha e Carol Ribeiro
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara de Guarulhos analisou uma pauta com seis proposituras nesta quarta-feira (8/03). Lauri Rocha (PSD) e Carol Ribeiro (PSDB) discutiram e emitiram parecer nas propostas. Entre elas, decidiram pelo parecer favorável ao PL 931/2022, de Lauri Rocha, criando o Programa Adote um Campo, que tem a intenção de captar parcerias para a implantação, reforma e manutenção de campos públicos de futebol amador.
“É um projeto simular ao que temos na cidade que é o Adote uma Praça”, afirmou Lauri, que preside a Comissão. De acordo com ele, a iniciativa poderá ser feita por pessoa física ou por empresas, que poderão fazer propagandas no local seguindo as regras da Prefeitura. “Eles adotam e, ao mesmo tempo, eles cuidam porque, como a Secretaria de Esporte tem dificuldade, sabemos que as verbas aqui são curtas”, explicou.
Outros três projetos foram analisados favoravelmente. São eles:
– PL932/2022, de Lauri Rocha, que obriga escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio a monitorarem o Índice de Massa Corporal (IMC) de seus alunos;
– PDL 2368/2022, de Welliton Bezerra (PRTB), que concede o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao pastor Aranilton Feliz de Jesus; e
– PDL 2775/2022, de Jorginho Mota, que concede o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao senhor Hagop Guerekmezian.
Os parlamentares decidiram dar parecer contrário para dois projetos. A Comissão apontou que já existe legislação sobre o tema das duas proposituras. A primeira é o PL 918/2021, de Edmilson (PSOL), que institui a Campanha de Equidade de Gênero e Combate ao Racismo nas escolas públicas. A outra é o PL 1923/2021, também de Edmilson, que cria o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes e Coletores Higiênicos.