PL sobre intérprete de libras em consultas de pré-natal e partos foi uma das iniciativas avaliadas
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Guarulhos emitiu parecer em dois projetos na reunião desta segunda-feira (10/04). Carol Ribeiro (PSDB), Janete Rocha Pietá (PT) e Karina Soltur (PSD) participaram dos debates. As duas proposituras foram analisadas favoravelmente pelas parlamentares.
Uma delas é o PL 249/2023, de Welliton Bezerra (PRTB), que concede à pessoa com deficiência auditiva gestante o direito a ter um intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais) lhe acompanhando em consultas de pré-natal e durante o trabalho de parto.
Presidente da Comissão, Carol Ribeiro avaliou positivamente a iniciativa. “Nesse momento de gravidez, consultas e até mesmo no parto é importante ter um acompanhante para a comunicação. A nossa Comissão deu parecer favorável e a gente espera que o projeto prospere”, ressaltou.
A outra propositura que recebeu parecer favorável foi o substituvivo nº01 ao PL 3250/2022, de Márcia Taschetti (PP), que determina a instalação de salas de apoio para amamentação em órgãos e entidades públicas.