Comerciantes pedem melhorias no trânsito do bairro

Por Rômulo Magalhães

Com o crescimento populacional e desenvolvimento do Jardim São João, muitos comércios começaram a se instalar no local, principalmente na estrada Guarulhos Nazaré, uma das principais vias do bairro. O aumento desenfreado fez com que a mobilidade urbana ficasse para trás. E aí começaram a surgir os problemas.

Estrada esburacada e falta de sinalização afeta pedestres e motoristas que transitam diariamente pela região. O resultado desses problemas é o intenso congestionamento de veículos que vira um transtorno para o bairro todos os dias.

Garcia Gonçalves é dono de uma loja de acessórios para veículos. Há anos trabalha e vive na região e já presenciou muitas colisões e atropelamentos no local. Segundo ele, há a necessidade de semáforos e faixa de pedestres em frente ao número 2.766. Esse é um local onde a maioria das pessoas utiliza para atravessar, pois há um supermercado muito movimentado em frente. “É muito triste essa situação. Todas as ruas do bairro estão péssimas”, lamentou.

Elisvaldo Gomes também é dono de um comércio que fica na estrada e disse que o local precisa de uma lombada. “Há motoristas que passam em alta velocidade. Aqui por volta das 17h é uma loucura. Ninguém respeita ninguém”, afirmou.

Em nota, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que está apurando as informações.

Foto: Rômulo Magalhães