Comer bem e fazer o bem!

Serginho Freitas

Fala galera!

Nesta semana tive o prazer de participar de uma ação solidária SENSACIONAL na Lancheteria Guarulhos! Esta ação, que contou com o apoio da Folha Metropolitana, foi uma forma que os sócios da casa encontraram para ajudar o pequeno guarulhense Luiz Otavio, mais conhecido como Tavinho.

O “Tavinho”, que é uma criança linda de 1 ano e 8 meses, nasceu com uma doença rara chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal), e para ele se curar é necessária a utilização de um remédio caríssimo chamado Zolgensma.

O remédio custa aproximadamente R$ 11 milhões e várias personalidades como o apresentador Marcio Garcia, o cozinheiro do Programa Mais Você Jimmy Ogro e o jogador de futebol Neymar Junior entraram de cabeça para ajudar a família a arrecadar a quantia necessária.

Até agora a família, que tem o apoio de uma legião de voluntários e amigos, já conseguiu um pouco mais de R$ 1 milhão e várias ações, rifas e campanhas são a esperança na corrida contra o tempo para a compra do remédio.

Voltando a ação solidária, os sócios da Lancheteria pediram que eu criasse um lanche novo para fazer parte do cardápio da casa. Eu escolhi montar um lanche simples, porém com um sabor diferenciado. Juntei o delicioso pão brioche da Pita Bread com a maionese de alho defumado que aprendi com o Jimmy no último Donna Gourmet que ele participou em Guarulhos.

A carne, que veio do açougue Boi de Prata que fica lá na Vila Galvão, é um blend especial de acém com fraldinha e o creme de queijo é uma receita EXCLUSIVA do meu grande amigo, cozinheiro e assador profissional Carlos Tossi. Trata-se de uma mistura de três tipos de queijos, parmesão, provolone e muçarela, e uma grande quantidade de bacon defumado em lenha de laranjeira triturado. Até o final de eu escrever esta matéria, aproximadamente 135 lanches já tinham sido vendidos por sinal!

Para saber mais um pouco desta ação, e quanto foi arrecadado, basta entrar no meu perfil no Instagram que irei postar tudo que rolou. E para saber mais sobre o pequeno guerreiro Luiz Otavio, e como ajudar, o Instagram da campanha é o @ameluizotavio

Ah! Antes de acabar a minha matéria, quero agradecer a direção da Folha Metropolitana pela ajuda na divulgação, os sócios da Lancheteria Guarulhos pelo convite e agradecer muito os amigos Jimmy OGRO McManis e Carlos Tossi pela força com vídeos de divulgação nas suas redes sociais e pelas receitas especiais e exclusivas.

Um abraço a todos e até semana que vem galera!!!