Com submetralhadora, homem é preso no Presidente Dutra

Da Redação

Um mecânico, de 37 anos, foi preso por policiais militares, na tarde de ontem, com armas e munições em um estabelecimento comercial no bairro Presidente Dutra.

PMs da Força Tática pertencente ao 31º Batalhão Polícia Militar (BPM/M) receberam uma denúncia sobre uma oficina onde eram guardadas armas e munições para realização de crimes. Além disto, que o proprietário do local realizava o aluguel do armamento para criminosos.

A equipe foi até o endereço e foi recebida pelo mecânico, que permitiu a vistoria no estabelecimento, sendo encontrado uma mala preta contendo uma submetralhadora nove milímetros com numeração raspada e dois carregadores.

Ainda foram recolhidas três pistolas, mais dois carregadores e 73 munições de diversos calibres. Questionado, o homem contou aos policiais que guardava o armamento para um rapaz, mas não forneceu mais detalhes de quem poderia ser o responsável.

O caso foi apresentado no 7º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado como posse ou porte de ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O mecânico foi encaminhado à carceragem do 1º DP e permaneceu à disposição da Justiça.