Com responsabilidade social iremos passar por toda esta loucura!

Serginho Freitas

Fala galera!

Hoje no meu programa, que vai ao ar as 12h30 e com reprise as 20h pelo Facebook oficial do jornal Folha Metropolitana, (www.facebook.com/jornalfolhametro), tem um bate papo com o professor David Novais da Prefeitura de Guarulhos e do canal do Instagram Gastronomia Social BR, (www.instagram.com/gastronomiasocialbr).

Conversamos muito sobre as aulas de gastronomia online que foram ao ar pelas plataformas oficiais da prefeitura, (site e redes sociais), e sobre as receitas exclusivas que semanalmente são colocadas para quem quer aprender a fazer pratos rápidos e que podem ser uma forma de se ter algum tipo de renda “a mais”.

Vale demais a pena assistir!

Agora, quero falar de um assunto sério e vou usar meu espaço de uma forma diferente.

Quero parabenizar todos os bares e restaurantes de Guarulhos que vem seguindo a risca os protocolos de segurança contra a pandemia mundial do covid-19.

Os últimos dois finais de semana foram muito complicados, por nosso estado ter entrado em sistema de lockdown, mas mesmo assim o setor vem buscando formas de sobreviver.

Aproveito para dizer que vocês não são os culpados pelo aumento de casos no estado.

Estes números refletem situações que aconteceram a meses, como eleições e festas de final de ano, e não é justo o setor ser o único responsabilizado, penalizado e, principalmente, marginalizado.

Quem vive do segmento da gastronomia, empresários, colaboradores e fornecedores, merecem todo respeito.

E antes de qualquer tipo de “lacração”, entendam que estou parabenizando os empresários que estão seguindo à risca os protocolos de saúde estipulados pelos órgãos que estão a frente do combate à pandemia iguais mercados, bancos e outros serviços que são taxados como essenciais.

E quem está passando dos limites estabelecidos, peço que olhe principalmente para seus colaboradores!

Eles não merecem se arriscar por ganância!

Agora não é hora de aglomeração.

Agora é hora de sobrevivermos unidos e lutando contra este inimigo invisível!

Um abração e até semana que vem!