Com presenças de Guti e tetracampeão do mundo, apresentação do Guarulhense reúne 800 pessoas no Adamastor

Lucas Canosa

A apresentação anual do Guarulhense reuniu cerca de 800 pessoas nesta terça-feira (10) no Teatro Adamastor. O evento, que detalhou aos espectadores a história e as pretensões do clube, contou com a música da banda UP20 e as presenças do prefeito Guti, do secretário de Governo, Edmilson Americano e do diretor de Transportes Internos, Ticiano, além da realização de uma bela homenagem ao ex-jogador tetracampeão do mundo, Ronaldão.

Dentre as novidades, a notícia da filiação à Federação Paulista de Futebol para criação do time de futebol de campo e a disputa da Taça das Favelas da equipe feminina, ambas reveladas pelo presidente do clube, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos.

O prefeito Guti salientou a importância do trabalho do Guarulhense para o município e aproveitou para lançar uma profecia. “Esse projeto é maravilhoso. Ainda não ajudamos em tudo que ele merece, mas estamos correndo para dar ao Guarulhense tudo que ele merece. Hoje são 600 atletas e tenho certeza que, tão logo, esse número vai chegar a 1000”, afirmou Guti.

O secretário de governo, Edmilson Americano, usou a palavra para descrever o início de sua relação com o Tricolor e enfatizou o quão o suporte da família é importante para o esportista. “É sempre um prazer prestigiar o Guarulhense. Quando o Carlinhos me procurou para conversar, não hesitamos em dar o apoio necessário ao clube. Gostaríamos de ajudar ainda mais. Sabemos do sacrifício, sobretudo dos pais, que levam os alunos aos treinos e jogos e da batalha de comissão técnica e diretoria, formadas por guerreiros, todos voluntários”, ressaltou Americano.

Diretor de Transportes Internos da Prefeitura e apoiador do Guarulhense, Ticiano confirmou o compromisso de sempre se manter à disposição da equipe. “Eu sou amigo do Carlinhos. Não é o Ticiano que banca e apoia somente, são amigos do Ticiano. Eles que vêm dando respaldo ao nosso ideal. Tenho certeza que pessoas comprometidas vão fazer a agremiação evoluir. Nem sempre a gente consegue auxiliar como o solicitado, mas fazemos o impossível para fortalecer o Galo e assim continuarei agindo”, disse Ticiano.

Estrela da apresentação, o tetracampeão do mundo, Ronaldão ficou emocionado com a homenagem e agradeceu pela festa. “Parabéns a todos por esse trabalho incrível. Eu amo Guarulhos, pois tenho parentes aqui e admiro o esforço que essa equipe faz pelas crianças e pelos adolescentes que aqui moram. Muito obrigado pelo convite”, declarou o ex-zagueiro campeão por São Paulo, Santos, Flamengo e Seleção Brasileira.

O presidente do Galo, Carlinhos, se diz surpreso com as proporções atingidas pelo Guarulhense em um trabalho de apenas cinco anos. “Em 2015 comecei o projeto com dois amigos e a gente tinha um sonho de criar um time. Então recrutamos um monte de voluntários. Hoje, com tanta gente, vejo que sou só a ponta do iceberg. São dezenas de modalidades representando as nossas cores e eu só tenho a agradecer ao prefeito Guti, ao Americano, ao Ticiano, ao Ronaldão, aos apoiadores, à comissão, à diretoria e aos pais e atletas, que são a base de tudo”, concluiu Carlinhos.

Imagem: Yona Matias – Divino Click

- PUBLICIDADE -