Com muita informação, primeiro dia da Feira do Estudante atrai jovens da cidade

Mayara Nascimento

Decidir qual graduação cursar ou qual carreira seguir não é uma tarefa fácil. Pensando em ajudar os jovens, pela nona vez entrou em ação a Feira do Estudante de Guarulhos, que acontece no Adamastor Centro. No primeiro dia, o evento recebeu diversos jovens e contou com a presença do prefeito Guti.

“O jovem muitas vezes não tem noção do que quer para o futuro por não conhecer as possibilidades. Essa feira busca trazer esse leque de oportunidades, para ele se informar melhor e para que ele consiga entender o papel que vai desenvolver no futuro. O mais importante para nós é que o jovem saia daqui com um norte para o futuro dele”, comentou Guti.

Além de palestras, oficinas, dicas de empreendedorismo, brincadeiras e estandes de faculdades de Guarulhos e região, a feira também oferece teste vocacional e cadastro para vagas de estágio. “Eu pretendo fazer Letras, mas vim aqui porque é interessante, tem várias faculdades mostrando seus cursos e oferecendo prêmios. Ainda não sei em qual instituição irei cursar, então o evento está me ajudando a decidir”, contou Natalia Silva Monteiro, de 20 anos.

A feira atraiu não só jovens que pretendem entrar na faculdade, como também pessoas que estão cursando graduação, já que entre os 60 parceiros estavam estandes de intercâmbio e de escolas de idiomas. É o caso de Marcelo Batista dos Santos, que está cursando Administração. “A feira é importante para quem tem dúvidas sobre alguns cursos, tanto na área profissional quanto acadêmica. Estou gostando bastante”, afirmou Santos, de 20 anos.

O evento acontece das 8h às 22h e vai até hoje. A feira é realizada no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo) e tem entrada gratuita.

Imagens: Mayara Nascimento